quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vereadora denuncia ameaça de Morte

A vereadora e candidata a vice-prefeita em Alenquer Marjeany Monte, denunciou esta semana que foi ameaçada de morte por uma pessoa ainda não identificada pela polícia.

A constatação da ameaça foi feita inicialmente por Elaine Silva funcionária de uma distribuidora de gás da família da vereadora. Segundo a funcionária, quando chegou ao trabalho na manhã da última segunda-feira 18, notou que havia uma mensagem na secretária eletrônica do atendimento ao cliente. A mensagem seria de uma voz feminina, afirmando que “daria um tiro na vereadora quando ela fosse gravar seu programa” - provavelmente se referia a um programa evangélico exibido todos os sábados, atualmente fora do ar devido ao período eleitoral -. A ameaça estendia-se ainda aos membros da família da vereadora.


Em contato com a redação deste blog, Marjean Monte, irmão da vereadora detalhou que a central na qual é incorporada a secretária eletrônica é dotada de identificador de chamadas, o equipamento registrou que a ligação foi feita de um telefone com o mesmo código do município e com os dois últimos números **87.


Sem saber como agir no momento, a família da vereadora resolveu retornar a ligação e descobriu apenas que o número registrado não se tratava de um terminal público. “a pessoa que atendeu recusou-se a dar o endereço do titular da linha” relatou Marjean.


A vereadora registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia civil de Alenquer no mesmo dia. Um inquérito foi aberto para apurar a ameaça, mesmo assim, os familiares da parlamentar continuam apreensivos, já que, segundo eles, em diversas outras situações de agressões, onde envolvia a honra da vereadora e seus familiares, BOs e representações foram registradas na delegacia, mas a polícia estaria inerte em apurar as sucessivas denúncias, algumas com mais de ano. “Como a voz e o número do telefone estão identificados, bastará somente à polícia fazer seu trabalho para logo sabermos a dimensão do risco que Marjeany corre e a verdadeira motivação” esboçou o irmão da vereadora


Marjean terminou concluindo: “Quem já foi ameaçado sabe a angústia de viver tal situação”.
O delegado Germano do Vale que responde pela delegacia de Alenquer, não foi localizado em nenhuma das vezes que fizemos contatos com aquele departamento policial.


A Câmara de vereadores de Alenquer até a data de publicação desta matéria não havia emitido nenhuma nota oficial a imprensa externando qualquer opinião sobre o caso.

Nenhum comentário: