quinta-feira, 14 de agosto de 2008

UFOPA: educação com qualidade na Amazônia

Mais um passo na criação da Universidade Federal do Oeste do Pará. Um seminário que será realizado amanhã (15) vai discutir o modelo da nova instituição que será implantada no oeste do Pará.
O seminário "Pensando em uma nova universidade" vai discutir assuntos ligados aos modelos inovadores de formação de recursos humanos. Vários setores responsáveis pela criação da Universidade Federal do Oeste do Pará participarão evento.

A Ufopa nasce com a pretensão de ser um modelo de educação na Amazônia. “Conheceremos propostas de universidades já existentes e consolidadas no Brasil. Nós devemos pensar no formato que nós vamos dar a uma universidade na Amazônia”, ressaltou a coordenadora da Ufpa, Marlene Escher.

Prefeitos dos municípios das meso-regiões do baixo-amazonas e do sudoeste do Pará também participarão da reunião na Casa de Cultura. Eles terão a oportunidade de conhecer mais a respeito da implantação da universidade que vai atender o oeste do Pará com 30 novos cursos. “Abrirão vagas anuais para dois mil alunos. Os nossos estudantes, a partir de 2010, terão acesso a uma universidade pública e de qualidade”, deixou claro a coordenadora da Ufpa.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário: