terça-feira, 27 de abril de 2010

TCU passa a mão na Cabeça de Moreira

O TCU (Tribunal de Contas da União) arquivou o pedido de investigação contra homem que ficou conhecido no ano passado por ser dono de um castelo no interior de Minas Gerais não declarado à Receita Federal.

Trata-se do deputado Edmar Moreira. Essa mesma figura, é acusada de crimes contra a ordem tributária, sonegação fiscal, apropriação do INSS de seus funcionários, de não pagar uma dívida de R$ 2 milhões ao Banco do Brasil e de esconder da Justiça Eleitoral o castelo, avaliado em mais de R$ 20 milhões. Ainda assim, Moreira conseguiu manter seu mandato até hoje.

O pedido de investigação foi feito pelo Ministério público que acusa o rico deputado do PR de Minas Gerais, de irregularidades no uso da verba indenizatória.A decisão carinhosa foi tomada no último dia 7 de abril. Edmar Moreira era acusado de usar notas de empresas próprias para justificar os gastos. Ou seja, o dinheiro que recebia da Câmara e que deveria ser gasto com despesas para exercer o cargo, iria parar no seu bolso.


O TCU alega que não há provas de desvio de dinheiro e que as normas da Câmara para o uso da verba indenizatória não eram claras.

Vou cantar a pedra! Nas eleições de outubro, o deputado vai tentar se reeleger e ficar mais quatro anos na Câmara. Alguém dúvida?

Informações: r7

Nenhum comentário: