segunda-feira, 8 de março de 2010

CAIXA se defende de denúncia feita pelo BLOG

O blog publicou na semana passada denuncia sobre o atendimento deficiente na agência da Caixa Econômica Federal, do bairro de São Bráz em Belém. A matéria disponível abaixo, relata o lado constrangedor para clientes que procuram os serviços daquela instituição, mas que passam horas à espera de atendimento nas filas.

A assessoria de imprensa da CAIXA emitiu NOTA Oficial. A íntegra da resposta pode ser lida abaixo.


Com relação à manifestação de insatisfação com o atendimento da Agência São Braz/PA, relatada no blog/isaacsenna.blogspot, sob o título "A Fila da Paciência", a Caixa Econômica Federal lamenta o ocorrido e esclarece que vem realizando esforços no sentido de promover atendimento qualificado a todos os cidadãos brasileiros.

Nesse sentido, o banco realizou inúmeros investimentos na aquisição de sistemas para gestão de fluxo de atendimento, modernização de equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, racionalização de processos, além da expansão da rede de atendimento.

A propósito, a rede CAIXA hoje é composta por 2.086 agências, 489 postos de atendimento bancário, 1.173 postos de atendimento eletrônico, 14.621correspondentes não lotéricos (desses, 5.238 com equipamentos CAIXA AQUI e 9.383 somente negociais), 10.272 casas lotéricas, 19.229 pontos de autoatendimento em 2.618 salas contíguas às agências e mais 348 equipamentos em 93 salas de autoatendimento não contíguas, além da rede do Banco 24Horas com 7.403 pontos, à qual a CAIXA também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando mais 5.575 terminais daquele Banco).

Especificamente quanto ao atendimento prestado na Ag. São Braz, convém que se esclareça que, em razão do crescimento do mercado imobiliário, especialmente com o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida, a demanda por informações sobre o crédito habitacional cresceu em grandes proporções, em particular naquela agência, devido à sua localização. A Agência passou por uma fase de transição no atendimento tendo em vista a renovação do quadro de pessoas que trabalham no atendimento. Várias medidas corretivas foram implementadas, como treinamento sobre habitação e linhas de crédito, com vistas à disseminação do conhecimento para melhoria do atendimento.

É essencial recordar que a CAIXA não presta apenas os serviços bancários tradicionais e, por isso, não pode ser comparada aos outros bancos de forma literal. Muitas vezes a Instituição experimenta dias de muito movimento em decorrência da acumulação de pagamentos decorrentes da área social, como PIS, grandes lotes de Seguro-Desemprego, FGTS, Bolsa-Família, etc, gerando situações atípicas e extremamente sazonais.

Informações adicionais sobre produtos e serviços, além de agendamentos para atendimento, podem ser obtidas no site: www.caixa.gov.br.

A Caixa Econômica Federal reafirma seu compromisso com a sociedade brasileira na busca permanente do aprimoramento de seus serviços e da melhoria contínua da qualidade do atendimento prestado à população, não apenas no papel de um banco comercial, mas também atuando fortemente na implementação das políticas públicas, serviços delegados e programas sociais e de transferência de renda do Governo Federal.


Nenhum comentário: