Quem se sentir prejudicado pelos serviços de atendimento dos call centers poderá, a partir de hoje, relatar suas queixas pela internet diretamente ao Ministério da Justiça, órgão responsável por regulamentar no país o serviço de atendimento ao consumidor. Um link que ficará instalado na página inicial do site do órgão (www.mj.gov.br) vai permitir ao cidadão descrever o tipo da conduta irregular cometida pelas empresas durante o atendimento, como ligação interrompida, gravada, transferida excessivamente ou demora de mais de um minuto para ser atendido.
Haverá opção ainda de fazer elogios, caso o atendimento tenha sido exemplar. O consumidor precisará cadastrar seus dados pessoais e repassar inclusive o número de protocolo do atendimento que motiva a reclamação. E responderá um questionário intitulado 'SAC - Como foi o seu atendimento?’’.
Haverá opção ainda de fazer elogios, caso o atendimento tenha sido exemplar. O consumidor precisará cadastrar seus dados pessoais e repassar inclusive o número de protocolo do atendimento que motiva a reclamação. E responderá um questionário intitulado 'SAC - Como foi o seu atendimento?’’.
As informações repassadas pelos clientes serão reservadas e têm o objetivo de ajudar a SDE (Secretaria de Direito Econômico) a monitorar o funcionamento dos call centers e, eventualmente, adotar medidas contra as empresas. As reclamações, contudo, não serão analisadas individualmente, como ocorre nos Procons.
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