segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Estudante alenquerense está entre os melhores do País

A jovem Adriele Chagas Farias 13 anos de idade, estudante da 7ª série da escola municipal vereador Joaquim Valente da cidade de Alenquer, Oeste do Pará, foi classificada durante uma avaliação nacional promovida pelo Ministério da Educação, entre os quinhentos melhores alunos de redação do País. A avaliação aconteceu no mês de agosto em todas as cidades brasileiras e envolveu temas como: Poesia, Memórias e artigos de Opinião.

Adriele foi avaliada na categoria memórias e foi selecionada entre milhões de estudantes que participaram da 1ª edição da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa que reuniu cerca de seis milhões de estudantes de escolas públicas que reforçaram os estudos e participaram da competição, que envolveu atividades escolares, estaduais, regionais e uma etapa nacional. A olimpíada investirá na formação de professores a fim de melhorar os processos de ensino e aprendizado de leitura e escrita nas salas de aula.

A estudante chegou hoje a São Paulo onde deverá participar de uma das fases semifinais da competição. Caso seja classificada, ela e sua professora-acompanhante deverão participar da última etapa que será o encontro nacional para 150 finalistas, em Brasília, previsto para acontecer em Dezembro onde também haverá atividades culturais e cerimônia de premiação. Destes 150, serão escolhidos 15 estudantes e professores. Os 500 alunos e professores semifinalistas receberão medalhas de bronze e coleção de livros. Os 150 finalistas ganharão medalhas de prata e micro-systems. Os 15 classificados na etapa nacional receberão medalhas de ouro, computadores e impressores. As escolas onde estudam os 15 selecionados também ganharão prêmios: laboratório de informática com 10 micro-computadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca, e os municípios de onde vêm os campeões receberão selo concedido pelo MEC.


Adriele: A jovem mora no bairro do Planalto, é filha Sebastião (tabaco) e Denilsa Farias.

Nenhum comentário: