sexta-feira, 24 de outubro de 2008

UFOPA: Comissão discute modelo acadêmico da nova universidade

Ontem (23) foi realizada mais uma reunião para discutir medidas sobre a implantação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Representantes das instituições de ensino superior estão trabalhando em um projeto para a criação de um instituto de ciências humanas e sócio-econômicas.

Como parte do processo de implantação da UFOPA, membros da comissão estão discutindo o modelo acadêmico da nova universidade.

Na reunião, representantes de instituições de ensino superior de Santarém apresentaram demandas e sugestões de cursos de graduação e pós-graduação a serem implantados.

Através do levantamento será possível estabelecer parcerias.

Nós estamos convidando pra conhecer quais os cursos que as instituições locais estão ofertando, as vagas existentes, as demandas e também as parcerias que nós poderemos criar para a pós-graduação", disse Marlene Escher, coordenadora da UFPA.

Com o objetivo de realizar ações de extensão articuladas à pesquisa e ao ensino, a comissão sugeriu a criação de um instituto de ciências humanas e sócio-econômicas, oportunidade de os acadêmicos serem capacitados.

Em novembro, essa proposta deve ser mostrada a comunidade.

Até dezembro, toda a estrutura acadêmica da nova universidade deve ser apresentada ao Ministério da Educação.

Nenhum comentário: