A Justiça Eleitoral do município de Alenquer no Baixo Amazonas conseguiu, realizar na tarde desta quinta-feira dia 2, com a ajuda da polícia a prisão de um funcionário de uma empresa que presta serviços à Justiça Eleitoral, na manutenção de urnas eletrônicas e sistema de transmissão. O Homem foi preso em flagrante quando tentava “vender” serviços para candidatos naquela cidade. Ele estaria supostamente garantindo votos para candidatos do município nas urnas eletrônicas através de recebimento de dinheiro.
A nossa redação entrou em contato com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral. Por telefone, o secretário de Tecnologia da Informação do TSE Giuseppe Dutra Janino, explicou que o voto na Urna Eletrônica é 100% seguro e que, portanto, o uso do equipamento é o meio mais confiável de votação.
O funcionário foi preso e responderá pelos crimes de tentativa de fraudes eleitorais. Hoje à tarde, a Justiça Eleitoral divulgou nota a imprensa tentando tranqüilizar os eleitores alenquerenses, alertando que não há riscos de que aja quaisquer tipos de fraude durante o andamento do processo eleitoral deste Domingo dia 5 de Outubro.
Mais informações sobre esse caso, nas nossas próximas postagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário