segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ELE SÓ COLHEU O QUE PLANTOU: Quatro anos depois, JP volta e ensina Farias como se faz política

Exatamente aos 00:08 minutos desta segunda-feira dia 6 o Tribunal Superior Eleitoral divulgou os dados oficiais das eleições para prefeito e vereadores em Alenquer no Baixo Amazonas. Nas primeiras urnas, os resultados não escondiam a preferência da maioria dos eleitores alenquerenses. O candidato Democrata João piloto logo abriu vantagem contra seu principal adversário, o atual prefeito Cleóstenes Farias do Vale.

Ao final do processo de apuração, João Damascena confirmou uma aprovação com 9.023 votos. O que correspondeu a 38,41% dos votos válidos de Alenquer.

O atual prefeito que se vangloriava com uma série de “obras” naquele município, terminou o pleito vendo seu desempenho nas Urnas. Foram apenas 7.623 votos que o colocaram na pouca confortável segunda colocação. È bom lembrar que essa votação recebida por Farias nesse pleito, é um pouquinho maior que a metade dos votos de quatro anos atrás, quando ele foi eleito prefeito pela primeira vez com expressivos 12 mil votos, após três longas tentativas. Há época, toda a confiança do povo alenquerense estava depositada nas suas espalhafatosas propostas que, ao final, acabaram transformando-se em “barris de fatos irreais e imorais”.

Na terceira colocação ficou a representante do Partido dos Trabalhadores Áurea Nina Monteiro com 25,40% dos votos válidos, somando um total de 5.966 votos, um número tecnicamente bom e que, portanto, serve de alerta para o atual prefeito eleito, caso ele resolva trilhar caminhos contrários a eqüidade pública.

Os outros três candidatos, não chegaram a somar juntos 900 votos. São eles:

Paulo Monteiro do PSDB com 691 votos;
Jovelino Viana do PRB com 106 votos e
Presa de Ouro do PHS com 81 votos.

O médico Paulo Monteiro na última campanha para a prefeitura de Alenquer, chegou a ficar na segunda colocação na preferência do eleitor, atingindo inclusive um número de quase dez vezes maior que o obtido nessa campanha de 2008.

João Piloto assumirá a prefeitura de Alenquer no dia 1º de Janeiro do próximo ano ao lado de uma voz feminina que, aliás, costuma bradar muito alto quando se trata de defender o bem comum da sociedade. Marjeany Monte e João Piloto assumirão o poder, tendo tarefas difíceis pela frente, uma delas é a de reconstruir o afeto do povo alenquense, que lhes foi tirado por uma centena de medidas AUSTERAS.

Nenhum comentário: