quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Alenquer comemora a fartura de peixes


Depois de um período de escassez do pescado os consumidores de Alenquer voltam a ter opções de escolha no Mercado do Peixe. Os vendedores comemoram.
Os consumidores do pescado representam um grande percentual da população alenquerense e há algum tempo, parte deles havia desaparecido do Mercado do Peixe. O motivo foi o alto preço do produto provocado pela sua escassez. Mas o período de fartura está voltado e os vendedores começam a baixar o preço, atraindo os compradores. "Tem muito peixe agora e é preciso escolher aquele que agrada mais", disse o consumidor Marcelino Arcanjo.

Com a crescente oferta do produto nas bancas, os comerciantes se preparam para recuperar o tempo de escassez. "Os consumidores vão poder comer bastante peixe barato agora", disse o vendedor Gerson Brito.

A variedade de peixes disponíveis demonstra que a safra está chegando. Com a oferta o consumidor pode escolher o peixe que quer levar e o quanto vai pagar por ele. A previsão é de que até o mês de dezembro o mercado se mantenha abastecido, garantindo ao consumidor um produto com mais qualidade por um preço razoável.


Fonte: NOTAPAJOS

Nenhum comentário: