segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cosanpa sucateada prejudica milhares de pessoas em Alenquer

Mais uma vez Alenquer amanheceu sem água nesta segunda-feira dia 7, e causou transtornos aos moradores de vários bairros da cidade. Segundo a Cosanpa problemas em equipamentos podem ter causado a interrupção do serviço.
Ainda segundo a empresa a falta de água pode ter sido ocasionada pela quebra de alguns equipamentos que servem para abastecer diversos bairros do município.

Não é de hoje que a população ximanga vem sofrendo devido as péssimos serviços oferecidos pela companhia de água do estado, e essa realidade pode ser vista com facilidade por qualquer pessoa que conheça a realidade de Alenquer, basta fazer uma visita in locu nas três substações de "tratamento" da empresa para lamentar o descaso do estado em um serviço tão útil para uma sociedade.

Para se ter noção da gravidade do problema mais da metade dos municípios do Pará (89, dos 143) não são atendidos pela Cosanpa. Outros tantos como Alenquer, possuem abastecimento precário, sujeito a intempéries de poços e a estações de tratamento ineficientes.

Para aumentar o acesso à água encanada, a Cosanpa diz que espera fazer 200 mil novas ligações de água no Estado por meio do programa Água Para Todos até 2011, aumentando o número de pessoas beneficiadas com o abastecimento regular de água no Estado, hoje estimado em 51% da população das áreas urbanas do Pará.

O grande problema nessa informação é que o municipio de Alenquer não foi até agora se quer citado no relatório de cidades, que deverão receber recursos do programa Àgua Para Todos do governo federal.

Isaac Senna.

Um comentário:

Anônimo disse...

A onde é que anda o deputado Megale, a deputada Regina Barata e os demais que quando das eleições se lembram do povo de Alenquer, são nesses momentos que o povo precisa que eles venham retribuir os votos que tiveram, simplesmente fazendo nada mais que as suas obrigações.