quinta-feira, 26 de junho de 2008

Regras eleitorais e contra regras politícos

Eleições 2008


Os partidos políticos e coligações terão até o dia 30 de junho, próxima segunda-feira, para a realização das convenções, conforme a Lei o que determina a lei eleitoral. É bom ressalvar que o TRE do Pará só terá conhecimento dos possíveis candidatos a partir dos Registros de Candidaturas, que serão feitos após as escolhas em convenções, responsabilidade exclusiva dos partidos.

Portanto, restam poucos dias para o encerramento do prazo de realização das convenções destinadas à deliberação de coligações e à escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para concorrerem às eleições municipais deste ano.

Em Alenquer há quem garanta que já exista nomes tidos como certos alguns, com ligações até curiosas, como por exemplo, a união de João Piloto e Marjeany Monte. A informação ainda não é oficial, mas comenta-se que o ex-prefeito João Damascena que hoje é do Democratas teria ajuizado o relacionamento político com a vereadora do PMDB. Se o fato se concretizar, creio que a idéia pode não agradar sua maior parceira política Margarida Monte do PSB.

Por via das dúvidas, não teríamos porque nos admirar afinal, já dizia o grande economista norte americano John Kenneth Galbraith "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta." Boa sorte a todos.


Isaac Senna.

Um comentário:

Anônimo disse...

O engraçado nisso tudo é que a Exma. Vereadora denunciou tanto o prefeito Farias, agora nos surpreende com a possivél alinça com o João piloto que por ter tido dois mandatos, com toda certeza foi duas vezes pior que o Farias, mas é assim mesmo e quem leva a pior é o povo, onde a melhor opção é votar no menos pior, quem dera o voto não fosse obrigatório ai nós poderiamos ver o verdadeiro quer do povo.