terça-feira, 24 de junho de 2008

Oeste do Pará discute redivisão territorial


Ainda estão em pauta no Congresso Nacional propostas de redivisão territorial no Pará e em função disso, será realizado no período de 26 a 28 de junho na cidade de Oriximiná, oeste do estado, o I Encontro de Geografia daquela região, que irá proporcionar a sociedade daquela do baixo Amazonas um momento de debates políticos e acadêmicos, pertinentes as alterações que ser produzidas caso aconteça no futuro a criação de uma nova unidade federativa nacional.

O evento será realizado no campus da UFPA, Parque de exposições José Diniz e Casa da Cultura de Oriximiná, direcionado para estudantes, bacharéis em geografia e sociedade em geral. O primeiro Encontro de Geografia do Oeste do Pará, contará com palestras, mini-cursos, mesa redonda e atividades culturais.

A conferência terá a participação de palestrantes do Pará (UFPA, UEPA), do Amazonas (UFAM) e São Paulo (Unicamp), além do presidente da AMUT, Ademar Baú, do Secretário de Integração Regional do Estado do Pará, Dr. André Luís Assunção de Farias e do vice-governador do Estado, Odair Corrêa.

Segundo os organizadores, o evento tem como principal objetivo oferecer informações aos participantes das alterações no espaço geográfico e econômico que a região sofrerá com a redivisão territorial.

Para quem estiver interessado em participar, deverá pagar inscrição no valor de R$ 30 para estudantes e R$ 50 para profissionais, em seguida mandar comprovante de depósito juntamente coma ficha de inscrição para o email da AGB-Belém - agbbelem@yahoo.com.br.

Mais informações podem ser adquiridas no site www3.ufpa.br/ifch.

Nenhum comentário: