sábado, 28 de junho de 2008

Ministério Público denuncia prefeito de Alenquer


O Ministério Público Estadual ajuizou nesta semana uma ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito municipal, Cleóstenes Farias do Vale por desvio de verbas públicas, nepotismo, pagamentos com dinheiro da prefeitura a parentes que não trabalham e por contratar parentes de vereadores que, segundo o órgão, também não prestavam qualquer serviço ao município.

O Ministério público investigou durante vários meses indícios de desvios de verbas, enriquecimento ilícito e desvio de servidores públicos que ganhavam da prefeitura para prestar serviços a particulares e descobriu um escandaloso esquema de marajás na prefeitura de Alenquer. Segundo as investigações, há casos até de empregadas domésticas e babás que estão sendo pagas pelos cofres públicos.

Na ação, o ministério público, entre outras coisas, pede que a justiça determine a imediata demissão de todos os marajás e que o prefeito devolva aos cofres do município milhares de reais, que teriam sido usados para o pagamento dessas pessoas.

Esta é mais uma ação por improbidade administrativa que o Ministério Público ajuíza contra o atual prefeito.

As penas para a prática de atos de improbidade administrativa vão desde o ressarcimento ao erário, perda do cargo em caso de servidores públicos, suspensão dos direitos políticos de 8 a 10 anos, multa e proibição de contatar com o poder público.


*Com a colaboração de Marjean Monte

Nenhum comentário: