sábado, 28 de junho de 2008

Lista do TCU isenta ex-gestores alenquerenses



Esta semana o Tribunal de Constas da União divulgou a lista com o nome de todas as pessoas que estão inelegíveis no Brasil em virtude de não aprovação de suas contas. Em todo o país são mais de 3 mil gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares.

Já no estado do Pará, mais de 150 estão impedidos de disputar eleições. O fato curioso é que, na lista do TCU não consta nenhum gestor ou ex-prefeito de Alenquer que tenha tido contas rejeitadas pelo tribunal. Assim, tanto o atual gestor como todos os ex-prefeitos de Alenquer não terão impedimento nenhum para candidatarem-se à prefeitura este ano.

È bom lembrar que, o fato do nomes de ex-gestores alenquerenses não aparecerem na lista não os exime completamente de serem responsabilizados por algo que eles venham a ter cometido outrora. Na nota divulgada a imprensa na manhã de ontem 27, o TCU esclarece que a lista abriga relação dinâmica, com inclusão e exclusão de nomes, sempre que surjam motivos justificantes de sua atualização. Portanto, muita coisa pode mudar nos próximos dias.

A relação com os nomes dos responsáveis pelas contas pode ser consultada diretamente no site do TCU na internet: http://www.tcu.gov.br/

* Com a colaboração de Marjean Monte

Nenhum comentário: