sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A fila da paciência: CAIXA oferece péssimo atendimento para clientes em Belém

O banco que diz acreditar nas pessoas parece não atentar-se a penosa realidade diária de seus clientes. A CAIXA abre como todos os outros bancos às 10 horas da manhã, mas a mazela das pessoas que procuram a instituição começa bem mais cedo.

Logo às 7 horas da manhã já é possível ver uma fila muito grande de pessoas, todos na expectativa de serem atendidas dentro de um tempo razoável. Mas a realidade é bem diferente. O público chega cedo na fila, entra às 10 horas na agência mas só é atendido depois de um
longo período de espera.

Nesta sexta-feira, 26, fui vítima dessa triste experiência. Cheguei na agência da CAIXA do bairro de São Bráz em Belém pontualmente, ao meio-dia e treze minutos. Estava em busca de informações sobre financiamento habitacional. Queria saber sobre planos, valores, tempo e forma de pagamento, coisas inerentes ao assunto.

Logo na entrada não havia ninguém para fazer o Pré-atendimento. As pessoas - imagino que estressadas pelo horário - aguardavam impacientes à espera de uma pessoa para dar qualquer informação. Minutos depois, chega uma moça simpática para nos orientar, ela me falara que para o meu caso, eu teria que procurar uma outra funcionária, assim o fiz. Só que, quando chego no setor indicado, recebo a informação que o atendimento seria suspenso, porque a pessoa responsável iria para o horário do almoço. Ela foi almoçar e de lá não voltou mais... suponho que a comida estava demasiadamente saborosa.

Resumo: Passaram-se DUAS HORAS E QUARENTA E CINCO MINUTOS e resolvi sair da CAIXA (O banco que acredita que as pessoas são tolas) sem fazer o atendimento desejado.
Resolvi tirar umas fotos (acima uma). Ahhh, o guarda não queria deixar eu fazê-las.
Essas duas moças ficaram olhando para o computador à espera de atendimento.

E todo mundo esperando...


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Acontece na Administração do DUDU

O paciente foi fazer Vasectomia no hospital público em Belém. Administração do 'melhor prefeito' do norte. DUDUciomar COSTA.

"Eles vão voltar"

Vamos ao primeiro nome da lista da série, "Eles vão voltar"

O Deputado Federal Zenaldo Coutinho (PSDB), deve voltar a nossa região por esses tempos, a fim de somar votos para esta eleição de 2010. Detalhe: Ele é um dos parlamentares no congresso que comanda a "Frente Contra a Criação de Novos estados."

Não preciso mais dizer nada. Ahhh! Para quem não lembra da imagem da 'Pessoa', ai está abaixo.


DADOS:
Pelos projetos que tramitam na Câmara do Deputados em Brasília, seriam criados cerca de 12 novas unidades federativas.

Na Região Norte: os Estados do Tapajós, Solimões e Carajás, além dos territórios federais do Marajó, Alto Rio Negro e Oiapoque.

A Região Nordeste: ganharia os Estados do Maranhão do Sul, Rio São Francisco e Gurguéia.

O Sudeste teria três novos Estados: São Paulo do Leste, Minas do Norte e Triângulo. Além disso, seria recriado o Estado da Guanabara.

No Centro-Oeste, seriam três novas unidades da Federação: Araguaia, Mato Grosso do Norte e Planalto Central.

Apenas a Região Sul continuaria com os atuais três Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Se a população brasileira concordar com todas a propostas em estudo, o Brasil, que tem 26 Estados e o Distrito Federal, passará a ter 39 Estados e três territórios.

E todos observam tudo de boca calada...

Um amigo muito próximo ao prefeito de Alenquer João Piloto, me confidenciou que falou ao prefeito sobre a situação do nosso mercado municipal. Piloto teria vituperado: "Aquilo ali não serve pra mais nada. Têm é que jogar no chão."

A infeliz frase do prefeito não me surpreendeu, ja que foi ele mesmo que durante seu segundo mandado, comandou inescrupulosamente a derrubada da famosa "Casa Grande" que ficava em frente a Casa Sadala, na antiga Avenida Getúlio Vargas.

O crítico da revolução Francesa Joseph De Maistre definiu isso muito bem. "Numa democracia, cada povo tem o governante que merece."

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

VOLTEI

Caros amigos,

Passei alguns dias afastado do Blog em virtude da falta de tempo mesmo. Mas tentarei empregá-lo mais atenção a partir de hoje.

Sem delongas, vamos começar a falar nesse novo período sobre política.

Está chegando OUTUBRO

Ao povo de Alenquer,

Não é de hoje que todos vocês conhecem a velha prática do período eleitoral, quando nossa cidade é invadida por uma avalanche notória de 'representantes' que ficam bem mais atenciosos às nossas necessidades. Para nós que vimos ou vivemos em cidades bem afastadas da capital do Estado, a cena é ainda mais comum. ELES ( deputados federais e estaduais, senadores) voltam a nossa terra, batem nas portas, esticam aquele sorriso largo no rosto, tudo no intuito de conquistar confiança e depois o VOTO.

Alguns nomes são... digamos que notáveis figuras "impolutas" - pra não dizer o contrário-. Por isso, a partir de amanhã, vamos lembrar alguns nomes aqui neste espaço. Só para clarear a mente dos nossos leitores.

Aguardem!