sábado, 27 de março de 2010

ESPAÇO OPINIÃO DO LEITOR: Secretária Socorro Coelho perdeu no Paredão BBB da ANA

Há menos de oito meses no comando da Seduc, a professora Socorro Coelho já é a terceira titular a perder o cargo de secretária de Educação. Mas a saída dela é uma excelente notícia para todos nós, concursados, aprovados e não nomeados nos concursos realizados pela Secretaria de Educação. Achamos, até, que ela já deveria ter saído há mais tempo.

Para se defender da acusação de incompetente, como muitos outros que estão à frente dos órgãos deste confuso (des)governo do PT, Socorro Coelho deve usar a justificativa de que sua gestão possuía poderes excessivamente limitados, ficando as principais decisões nas mãos da governadora Ana Júlia Carepa. Por isso a secretária tinha tempo de sobra para participar de muitas reuniões e pequenas inaugurações em unidades de ensino.
A má administração na Educação do Estado está claramente exposta para toda a sociedade. Dezenas de escolas estão com suas obras de reformas inacabadas, resultando em atraso no início do Ano Letivo. E o resultado é o sofrimento de alunos, pais e servidores.
Como a antecessora Bila Gallo, Socorro Coelho sempre demonstrou antipatia e indiferença pela luta dos Concursados, sendo essa uma das razões de ela nunca nos ter recebido em seu gabinete. Chegando, inclusive, a reunir com um grupo da sua própria escolha, para fazer parecer que dialogava com os concursados.
Nesse curto período a frente da Seduc, Socorro Coelho contratou mais temporários que todos os que a antecederam, afrontando a Justiça, que já a havia proibido de fazer essas contratações, até que todos os concursados fossem nomeados.
Claro que com ou sem essa secretária, a política da governadora Ana Júlia Carepa permanece a mesma em relação a nossa luta. Mas a nossa política também se mantêm em relação a governadora. Por isso, a Associação dos Concursados do Pará vai continuar lutando pela nomeação de todos os concursados, denunciando todas as irregularidades que encontrar pela frente.

José Emilio Almeida - Presidente da Associação dos Concursados do Pará

Nenhum comentário: