sábado, 28 de novembro de 2009

E 2010? Como fica?

Política I
O jogo político no Pará continua muito incerto. As especulações chegam a todo instante, no entanto, até o momento somente um cenário é tido como concreto: Ana Júlia virá mais uma vez para a briga eleitoral ao governo. Além dela, o PT já teria batido o martelo para o próximo ano sobre o nome de Paulo Rocha ao Senado.

Política II
Do outro lado, o PMDB hoje ‘meio-aliado’ do PT faz segredo sobre suas intenções para 2010. A maioria dentro do partido acredita que Jader Barbalho teria densidade suficiente para disputar o governo do Pará e ganhar o embate. A tese dos peemedebistas é reforçada por uma pesquisa de opinião que mostra Barbalho à frente de seus adversários em todos os cenários. Talvez isso, justifique o assédio berrante do democrata Vic Pires para cima de Jader. Ele quer porque quer uma aliança entre os dois partidos. Com isso, Valéria unir-se-ia a Jader numa possível pretensão ao senado ou governo.

Política III
E os Tucanos? Bom, os tucanos parecem estar de bico quebrado. A briga continua feia dentro do ninho deles. Três querem concorrer ao governo: Almir Gabriel, Simão Jatene e Mauro Couto.
Muitos até garantem que a liderança do partido, já teria dado por encerrado o caso e definido o nome de Simão Jatene ao Governo, sendo Almir Gabriel candidato ao Senado. É ver para crer, já que o próprio Almir falou recentemente ao DIÁRIO DO PARÁ que ‘Jatene daria um ótimo Senador’.

Vamos acompanhar!

Nenhum comentário: