terça-feira, 2 de junho de 2009

LUTO: Morre A VOZ que identificava o Pará

Morreu na manhã desta terça-feira (2) o músico, cantor, ator e locutor Walter Bandeira. Ele estava internado há seis dias em um hospital particular de Belém. O corpo do artista será velado a partir das 17h no Teatro Waldemar Henrique. A família ainda não divulgou informações sobre o local do sepultamento.

Walter, tinha 67 anos de idade e 45 de carreira. Um artista com muitos talentos, Walter também era uma das vozes mais marcantes do rádio paraense. Ele sofria de câncer no pulmão e na última semana respirava com ajuda de aparelhos.

'Estou arrasada. Foi uma perda irreparável para a cultura paraense', disse, em lágrimas, a atriz paraense Nilza Maria.

Walter Bandeira - Walter é um dos maiores artistas paraense. Participou de várias peças de teatro. Estrelou o filme Lendas Amazônicas junto com Cacá de Carvalho e Dira Paes.

Como cantor, Walter Bandeira é conhecido como a grande voz do Pará. Essa mesma voz, Walter emprestou para os mercados publicitário e do audiovisual. Walter era um dos mais requisitados locutores paraenses e dava aulas de dicção e canto. Dono de um humor como poucos, Walter tinha uma lingua afiada e precisa e temperava seus comentários com sonoras gargalhas.

Uma das mais potentes vozes masculinas silencia para sempre. Aos fãs, amigos e admiradores resta o que foi eternizado pela memória e pela mídia.

Um comentário:

Unknown disse...

Que voz maravilhosa,uma das vozes mais bonitas do mundo.