segunda-feira, 22 de junho de 2009

10 milhões para estradas do Oeste do Pará

A chuva do inverno provocou muitos transtornos à boa parte da população do Pará. Além das áreas de várzea, outra região bastante afetada foi o território de Terra Firme; região de Colônia ou Planalto como muitos conhecem. A estiagem das chuvas que castigaram e ainda causam ressacas no Pará, forçou uma reação da Secretária Estadual de Transportes (Setran). Esta semana, o órgão deu uma garantia de que vai começar um enorme esforço de recuperação das estradas e rodovias estaduais no Pará.

"Estou exigindo que a Setran disponibilize toda a sua força para uma arrancada de obras que irá atingir os quatro cantos do estado agora que as chuvas estão diminuindo e já se pode trabalhar nas rodovias", disse o secretário Valdir Ganzer através do site oficial do Governo.

Ganzer garantiu que somente para Calha Norte serão disponibilizados cerca de 10 milhões de reais para recuperar três trechos distintos. Os municípios de Terra Santa e Faro; trecho da PA - 254 nos municípios de Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximina e Prainha e outra frente executando o trecho Almeirim até Monte Dourado.

Opinião:

Muitas décadas se passaram e por conseguinte, muitos governos também, e até hoje a população da região Oeste do Pará ainda não conseguiu entender o por quê, dos gestores fazerem 'vistas grossas' para os problemas daquela região que, hoje é detentora da maior concentração populacional do estado. Nas minhas contas foram 12 anos de Tucanato e nada. E agora, mais alguns vários meses do meio-governo petista que apenas em tese prega a distribuição de renda e de investimentos. Mas que investimento?

É como todos mundo anda dizendo... O governo sem obras... e não adianta vir com essa história de que a “nossa grande obra é cuidar do nosso povo” que não cola!

A equação dessa conta é a seguinte: O meio governo de Ana Júlia, não tem competência, talvez por isso, até agora não se estabeleceu.

Nenhum comentário: