sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ministro Geddel lima visita atingidos pela cheia em Alenquer

A governadora Ana Júlia Carepa recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), no aeroporto de Santarém, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Do aeroporto, governadora e ministro se deslocaram para o município de Alenquer, onde fazem um sobrevoo e visitam áreas atingias pela cheia dos rios Tapajós e Amazonas. O nível do Tapajós chegou hoje a 9,8 metros acima do normal.

A vinda do ministro Geddel Vieira Lima é uma determinação do presidente Lula, atendendo a uma solicitação da governadora Ana Júlia Carepa. Alenquer tem hoje 13.296 afetados, 182 pessoas desabrigadas e 2.865 desalojados.

O município já recebeu 1.100 cestas básicas e 600 kits de ajuda humanitária, composto de rede, cobertor, colchão, mosquiteiro, travesseiro e toalha. A cidade vai receber também 250 metros cúbicos de madeira.

À tarde, Ana Júlia Carepa e Geddel Vieira Lima sobrevoam Santarém e visitam o centro comercial e o bairro do Mapiri. Depois, reúnem com prefeitos e concedem entrevista coletiva à imprensa. "Nós não vamos deixar os prefeitos sozinhos", disse a governadora Ana Júlia carepa para secretários de Estado e deputados que integram sua comitiva.

Nenhum comentário: