terça-feira, 12 de maio de 2009

Governo apresenta a imprensa a Operação Enchente no Oeste do estado

Nesta quarta-feira (13), a Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros Militar iniciam mais uma ação da Operação Enchente 2009 no interior do estado. O objetivo é aumentar a assistência aos municípios atingidos pelas enchentes no oeste paraense.

A operação contará com o apoio do navio Grão-Pará e partirá de Belém com mantimentos e mais de 60 profissionais de saúde, mergulhadores e técnicos da defesa civil. Onze municípios da região oeste serão assistidos: Porto de Moz, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Terra Santa.

Nos 20 dias de operação, serão distribuídas 8 mil cestas básicas, 5 mil redes, dez mil mosqueteiros, dez mil colchões, dez mil travesseiros e dez mil toalhas, além do atendimento médico de clínica geral e vacinação que será feito no local.

A Operação Enchente monitora 35 municípios, sendo que desses 32 estão em situação de emergência e três em estado de alerta. Cerca de 35 mil famílias foram afetadas e 1.740 estão sob tutela do estado em 51 abrigos emergenciais. Dois óbitos foram notificados até o momento: uma criança em Curuá e outra em Porto de Moz.

Participam da coletiva a governadora Ana Júlia Carepa, o secretário de Integração Regional, André Farias, e do coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Paulo Gerson.

Nenhum comentário: