quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008: Alenquer receberá tropas do Exército para o dia da Eleição

O município de Alenquer no Oeste do Estado está entre as 82 cidades do Pará que receberão reforços militares nestas eleições municipais de 2008. O Comando da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército já está preparado para executar a “Operação Eleições 2008”, a qual vai apoiar a votação do próximo dia 5 de outubro em 88 Zonas Eleitorais dos Estados do Pará e mais dois estados brasileiros.

O apoio do Exército Brasileiro foi solicitado pelo Ministério da Justiça ao Ministério da Defesa. O pedido partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Constituição Federal, na Lei Complementar nº 97, e na Lei Complementar nº 117, que estabelece o emprego das Forças Armadas em Operações de garantia da lei e da Ordem.

O objetivo dos militares que estarão atuando nas Eleições 2008 é garantir a realização da votação, contribuindo com ações de segurança e obedecendo à Legislação em vigor. O Exército enviará cerca de 4.000 militares para 82 municípios do Pará, 5 municípios do Amapá e 1 do Maranhão, atendendo as solicitações do Tribunal Superior Eleitoral.

Durante a Operação serão executadas ações de segurança, inteligência, proteção e garantia do livre acesso aos locais de votação, além de proteção aos locais de apuração em ligação direta com os juízes responsáveis pelas Zonas Eleitorais.

Nenhum comentário: