quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Base aliada de Zenaldo derruba Passe Livre na Câmara

Estudantes ficaram assustados com número de abstenções. Foram 18.

Nossos legisladores mais uma vez deram a tônica de como usarão do exercício de seus mandatos para os próximos anos. Hoje na câmara, mesmo diante de uma platéia de jovens conscientes de seus papéis e direitos cívicos, 18 vereadores, descaradamente viraram as costas para quem os elegeu e desnudaram suas subserviências ao gestor municipal. Agiram como servos do Rei. 

Confesso que fiquei assustado ao saber que o vereador que ajudei a eleger, teve uma postura minimamente ética. Na verdade, nada ética. Acreditei naquele cidadão, porém, me decepcionei. Hoje. 

Mais uma vez, a câmara dos vereadores de Belém é a primeira a dar mau exemplo. Aliás, o fracasso da imagem da casa, reflete na presença da população nas sessões ordinárias. Ninguém praticamente procura o legislativo para acompanhar os debates e votações. 

Dá câmara as notícias mais recorrentes que recebemos relatam sobre denuncias de nepotismo, malversação do dinheiro público, cárcere privado de alunos na casa, enfim. Hoje, nosso legislativo seria o filho rebelde que só dá desgosto aos pais.

Aos 18 vereadores que propositadamente abstiveram-se de votar o projeto do Passe Livre, digo-lhes que na verdade, eles nos fizeram um bem. Afinal, a partir de agora os lobos perderam seus disfarces de cordeiro. Certo?


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Descaso: Alenquer sofre com o acúmulo de Lixo

A imagem é digna de um cenário de qualquer país da África Subsaariana. Mas ela foi fotografada em uma estrada no município de Alenquer, Oeste do Pará e enviada ao blog.

Descaso? Incompetência? Má gestão? ou tudo isso combinado?
 
O problema é antigo na cidade.

Agora, a situação tende a piorar já que, a cidade vive um clima político-administrativo conturbado. Hoje a Justiça Eleitoral do Pará cassou o mandato do prefeito do município Flávio Marreiro do PSC. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Marreiro é acusado de abuso de poder econômico.

Estamos de olho!